Luta pelo título

Inter vence o Vasco por 2 a 0 e pode ser campeão na próxima rodada contra o Flamengo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Jogadores colorados comemoram o gol marcado por Rodrigo Lindoso, logo aos nove minutos de partida

O Inter segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em São Januário, o Colorado venceu o Vasco por 2 a 0 e soma 69 pontos na tabela de classificação. O volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo fizeram os gols. O centroavante vascaíno Cano ainda perdeu um pênalti. Na luta pelo título, o rubro-negro carioca bateu o Corinthians, por 2 a 1, e está um ponto atrás do time de Abel Braga. No próximo domingo, as equipes se enfrentam no Maracanã.

Tenista 1ª do ranking nacional foi revelada em projeto social

O JOGO
Desde o começo do jogo, a iniciativa foi toda do Inter. Aos quatro minutos, Caio Vidal cabeceou forte e Fernando Miguel fez grande defesa. Cinco minutos depois, o gol colorado. Moisés cobrou falta da esquerda e Rodrigo Dourado testou firme, no canto, para fazer 1 a 0. Na frente no placar, o Inter tratou de administrar a vantagem. Se não atacava da mesma forma que no início, neutraliza qualquer reação dos donos da casa.

Professora de educação física lança o handebol de botão

Na volta do intervalo, Abel Braga promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso na vaga de Maurício. A troca deixou o Inter mais recuado, e o Vasco teve mais posse bola. No entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo esbarrava na falta de qualidade de seus jogadores. Mesmo assim, aos 31 minutos, veio a melhor chance dos cariocas. Cano recebeu na entrada da área e quando iria finalizar foi derrubado por Cuesta. O árbitro revisou o lance no VAR e confirmou a penalidade. No lance, o zagueiro do Beira-Rio foi punido com o cartão amarelo e fica fora do jogo decisivo do próximo domingo com o Flamengo. Na cobrança, Cano chutou para fora e desperdiçou a chance vascaína.

Após o erro, a moral do Vasco caiu e o Colorado aproveitou. Já nos acréscimos, depois da troca de passes do ataque vermelho, Thiago Galhardo finalizou colocado, com categoria, e deu números ao confronto: 2 a 0 para o Inter.

No domingo que vem, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Flamengo, em confronto direto na briga pelo título.

Brasileirão - 36ª rodada - Vasco 0 x 2 Inter

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leo Gil, Benítez e Carlinhos; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; R. Dourado (Johnny), Edenilson, Bruno Praxedes (Nonato) e Maurício (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Abel Braga

Gols: Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo (I)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio perde de virada para o São Paulo por 2 a 1

Próximo

Futebol brasileiro está nivelado por baixo

Esportes