data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Jogadores colorados comemoram o gol marcado por Rodrigo Lindoso, logo aos nove minutos de partida
O Inter segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em São Januário, o Colorado venceu o Vasco por 2 a 0 e soma 69 pontos na tabela de classificação. O volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo fizeram os gols. O centroavante vascaíno Cano ainda perdeu um pênalti. Na luta pelo título, o rubro-negro carioca bateu o Corinthians, por 2 a 1, e está um ponto atrás do time de Abel Braga. No próximo domingo, as equipes se enfrentam no Maracanã.
Tenista 1ª do ranking nacional foi revelada em projeto social
O JOGO
Desde o começo do jogo, a iniciativa foi toda do Inter. Aos quatro minutos, Caio Vidal cabeceou forte e Fernando Miguel fez grande defesa. Cinco minutos depois, o gol colorado. Moisés cobrou falta da esquerda e Rodrigo Dourado testou firme, no canto, para fazer 1 a 0. Na frente no placar, o Inter tratou de administrar a vantagem. Se não atacava da mesma forma que no início, neutraliza qualquer reação dos donos da casa.
Professora de educação física lança o handebol de botão
Na volta do intervalo, Abel Braga promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso na vaga de Maurício. A troca deixou o Inter mais recuado, e o Vasco teve mais posse bola. No entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo esbarrava na falta de qualidade de seus jogadores. Mesmo assim, aos 31 minutos, veio a melhor chance dos cariocas. Cano recebeu na entrada da área e quando iria finalizar foi derrubado por Cuesta. O árbitro revisou o lance no VAR e confirmou a penalidade. No lance, o zagueiro do Beira-Rio foi punido com o cartão amarelo e fica fora do jogo decisivo do próximo domingo com o Flamengo. Na cobrança, Cano chutou para fora e desperdiçou a chance vascaína.
Após o erro, a moral do Vasco caiu e o Colorado aproveitou. Já nos acréscimos, depois da troca de passes do ataque vermelho, Thiago Galhardo finalizou colocado, com categoria, e deu números ao confronto: 2 a 0 para o Inter.
No domingo que vem, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Flamengo, em confronto direto na briga pelo título.
Brasileirão - 36ª rodada - Vasco 0 x 2 Inter
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leo Gil, Benítez e Carlinhos; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; R. Dourado (Johnny), Edenilson, Bruno Praxedes (Nonato) e Maurício (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Abel Braga
Gols: Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo (I)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro